Sem categoria

Angelo Ameida solicita contrução de Hospital Regional e outras obras para Ituberá

Construção do Hospital Regional do Baixo Sul em Ituberá, reestruturação da Ponte da Saici e pavimentação asfáltica da BA-250 são indicações feitas pelo deputado Angelo Almeida (PSB) ao governador Rui Costa, em benefício do município e região.
Angelo ressalta que o Baixo Sul tem população corresponde a 361.531 habitantes, é composto por 15 municípios e tem demanda para um hospital regional. Quanto a ponte do Saici, afirma que o anseio da comunidade é que além da reforma na estrutura, seja instalada uma passagem coberta e uma balsa flutuante no atracadouro. “Isso traria conforto e segurança no embarque e desembarque, fomentando o turismo em Ituberá e nos municípios circunvizinhos”, frisa.
Já sobre a pavimentação asfáltica da BA-250, o deputado explica que a solicitação é correspondente ao trecho de 45 km de estrada de chão, que liga Ituberá à Piraí do Norte, passando por cinco assentamentos e diversas comunidades próximas à rodovia. “Por se tratar de estrada de terra, torna inseguro o trânsito dos moradores, bem como o escoamento comercial e produtivo da região. A pavimentação asfáltica será um grande avanço”, pontua.
Liderança política na região, o ex-vice-prefeito Neto Baé ressalta que essas obras estavam no plano de governo da disputa municipal em 2020, foram inseridas no Programa de Governo do governador eleito Jerónimo Rodrigues e agora oficializadas com as solicitações de Angelo. “São obras estruturantes muito importantes para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, valoriza.
O parlamentar acrescenta que há ainda muito o que ser feito pela região e que vai continuar trabalhando para levar ações e obras que melhorem a vida dos ituberaenses. “A luta vai continuar, tem mais coisa boa pela frente”, finaliza ao agradecer os 1.053 votos obtidos no município nas eleições 2022.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *