Destaque

Sonho realizado: Angelo Almeida comemora sucesso de etapa do Campeonato Baiano de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo 

“A capacidade de superarmos as adversidades da vida está diretamente vinculada a ideias, inovação e criatividade. Ao acreditarmos nas múltiplas potencialidades deste lago e no seu desenvolvimento sustentável demos o primeiro passo”. Com essas palavras, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) comemorou o sucesso da realização inédita da 5ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem no Lago Pedra do Cavalo, em Santo Estevão, neste domingo (29).
A ideia de levar o evento esportivo para o lago nasceu do mandato parlamentar e foi abraçada pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); Federação Baiana de Canoagem (Febac); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Prefeitura de Santo Estêvão; e Eco Resort Pedra Bonita. O resultado não poderia ter sido melhor.
Em um dia de sol, sem qualquer contratempo, as águas tranquilas do Lago Pedra do Cavalo receberam 120 atletas de 6 municípios da Bahia, competindo na canoa e no caiaque, nas categorias: infantil, menor, cadete, júnior, sênior, master e paracanoagem, nos dois gêneros.
Um dos campeões da etapa, Caio Luz, de 17 anos, que disputou a categoria júnior no caiaque, representando Itacaré, disse estar emocionado com tudo que viveu nessa experiência. “As acomodações no resort, organização no lago… Estou muito feliz por isso e por ser campeão nessa etapa. Agora é treinar para dar o meu melhor no Brasileiro”, projetou.
Para Camila Lima, presidente da Febac, não há qualquer ressalva sobre a etapa do baiano em Santo Estevão. “Foi perfeito. Não há do que reclamar. Não só a Federação, como os atletas estão saindo daqui maravilhados”, afirmou.
No mesmo ânimo, a vice-presidente da CBCa, Luciana Costa, diz que tudo parece um sonho. “A região do Lago estava realmente precisando ser explorada pela canoagem. Estamos radiantes com essa etapa. Acredito que será a primeira de muitas que virão para cá. Os atletas estão felizes com esse lugar maravilhoso, tempo propício, água calma e o Brasileiro nos espera, em agosto. Serão mais de 500 atletas de delegações de todo o Brasil que estarão nas águas de Pedra do Cavalo”, comemora.
Vicente Neto, diretor da Sudesb destaca que “o mais importante é garantir a inclusão social e participação da juventude, e a iniciação esportiva é a base de tudo”. Segundo ele, o trabalho que vem sendo desenvolvido por Camila e Luciana agrega muito nesse sentido. Neto também parabenizou o deputado Angelo pela destinação de emenda parlamentar, que possibilitou a realização da 5ª etapa do campeonato.
“Momento histórico”. Foi assim que o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa (PT), resumiu a realização do evento no município, acrescentando que todo o empenho é pela inclusão e formação plena do cidadão. “A medalha maior é essa: do cidadão consciente e responsável”, assinalou.
Diante do resultado do evento, o deputado Angelo Almeida ressalta que a expectativa para o futuro do Lago é a melhor possível. “Iniciamos com sucesso uma nova etapa na história do Lago Pedra do Cavalo, que seguirá consolidando o turismo, esporte, entretenimento e fomentando novas oportunidades para geração de emprego e renda. O sucesso deste evento sinaliza para todos que é importante pensarmos fora das caixinhas”, frisa.
Rumo ao Brasileiro 
O campeonato baiano tem mais 9 etapas que serão realizadas em outros municípios. No final, deve classificar 130 atletas para competir no Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 26 a 29 de agosto também no Lago Pedra do Cavalo.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:Destaque