Notícias e Artigos

Deputado Angelo Almeida realiza reunião com Sinpro-Bahia sobre retomada das aulas

Na tarde desta terça-feira (2), o deputado estadual e presidente da Comissão Especial de Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Almeida, participou de reunião com o coordenador geral do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-Bahia), Allysson Mustafá, o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinpro-Bahia, Chico Pedro, e o diretor do Sinpro-Bahia – Seção Feira de Santana, Jorge Luís Carneiro.
Na oportunidade, Alysson destacou a importância de realizar um debate mais amplo antes da retomada das aulas presenciais e solicitou intermediação do deputado para a realização de reunião do sindicato com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. “Estamos falando de cerca de 50 mil docentes do ensino privado na Bahia. Sem contar os outros profissionais da Educação, como auxiliares, secretárias e porteiros”, explicou.
Entre os pleitos do sindicato, Alysson também solicitou a inclusão dos profissionais de Educação nos grupos prioritários da vacinação e a atuação junto ao setor pela manutenção dos postos de trabalho. “O clima é bem animoso e temos feito grande esforço para tentar atravessar essa crise. Mas a verdade é que há ameaças reais de demissões”, frisou, acrescentando que a retomada das aulas não pode se dar sem a participação efetiva de quem conhece a realidade das escolas e dos trabalhadores envolvidos.
O deputado reafirmou seu compromisso com a categoria: “O mundo todo está enfrentando esta fase de insegurança sanitária. Vamos fazer o debate, vamos nos colocar à frente dessa discussão na Bahia. A Educação envolve toda a sociedade. Vamos trabalhar para encontrar as melhores soluções”.
Angelo lembrou que no próximo dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 11 horas, a Comissão de Avaliação dos Impactos da Covid-19 realiza audiência pública virtual com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, quando será apresentado um panorama atual da situação da pandemia da Bahia e os investimentos feitos em todo o Estado.
O colegiado também aprovou audiência pública com o secretário Jerônimo Rodrigues, que deve ser realizada no dia 17 de fevereiro. Mais informações: (71) 99718-2427.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *