Destaque

Angelo Almeida sugere inclusão de quadras de futevôlei na lista de ofertas da Sudesb

A inclusão de quadras de futevôlei entre os itens constantes na lista de ofertas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) é uma defesa do deputado estadual Angelo Almeida (PSB). Como forma de valorizar e fomentar o esporte no estado, ele fez a solicitação ao governador Rui Costa, por meio de indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia ().
“O futevôlei vem se tornando cada vez mais popular nos municípios baianos, o que é favorável à convivência em comunidade, afastamento de jovens das drogas e da violência urbana, além dos benefícios que a prática esportiva proporciona à saúde física e mental. São ótimos motivos para que essa atividade seja estimulada”, justifica Angelo. A inclusão de quadras de futevôlei no barema da Sudesb viabiliza a destinação de emendas parlamentares para construção do equipamento.
Segundo o deputado, o crescimento desse esporte na Bahia é evidenciado pelo número de atletas do futevôlei, realização de torneios, existência de escolas específicas, além de muitos grupos que se reúnem espontaneamente. “Para aprimorar o nível da competição e dos atletas, é necessário fomentar políticas e ações que valorizem esse esporte. E o custo-benefício é muito válido, vez que a construção de uma quadra de futevôlei requer um investimento moderado ante o grande retorno social, econômico e cultural que gera para a comunidade”, assinala Angelo.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:Destaque