Sem categoria

Rede estadual de saúde da Bahia realiza neurocirurgia inédita para tratamento de Parkinson

Centro para tratamento da doença é luta antiga do deputado Angelo Almeida.
Nesta segunda-feira (5), a rede estadual de saúde da Bahia realizou pela primeira vez a neurocirurgia para tratamento de Parkinson na Bahia pelo SUS, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O procedimento foi realizado pelo neurocirurgião Leonardo Avellar, com a presença dos neurocirurgiões Paulo Niemeyer Filho e Paulo Luiz Cruz, do Instituto do Cérebro do Rio de Janeiro.
A necessidade de atenção específica para o tratamento da Doença de Parkinson e a instalação, no Estado, de uma unidade especializada é luta antiga do deputado Angelo Almeida. Ainda em 2017, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Indicação Nº 22.020, solicitando ao governador Rui Costa, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a criação do Centro de Referência em Epilepsia Refratária da Bahia e a Doença de Parkinson.
O parlamentar comemora o grande avanço no tratamento. “Esse certamente é o primeiro passo para aperfeiçoar o atendimento à população baiana com a doença. O aumento do número de diagnósticos é real e certamente a possibilidade de uma cirurgia é um alento aos pacientes e seus familiares”, diz Angelo.
“A atenção à saúde tem sido um dos maiores compromissos do Governo do Estado da Bahia, consolidando um rol de políticas públicas socialmente inclusivas e ampliadas para atender aos mais necessitados nas mais diversas regiões, como podemos observar a inauguração de novos hospitais, 18 policlínicas regionais, reformas, ampliações e aquisição de novos equipamentos”, declarou, parabenizando o governador pelo cuidado com a saúde dos baianos.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *