Covid 19

Angelo Almeida disponibiliza mandato para buscar apoio governamental para cooperativas de Salvador

Em reunião virtual neste sábado (20), o deputado Angelo Almeida (PSB) disponibilizou o mandato para defender ações governamentais a favor da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary) e Horta Comunitária Aprhomol, de Salvador, que enfrentam dificuldades nesse cenário de pandemia. O encontro foi intermediado pela ativista social Cristina Magalhães (PSB).

O propósito da aproximação entre a Cooperguary e a Aprhomol com o parlamentar, segundo Cristina, é unir ideias e ampliar o apoio às ações e projetos. “Queremos trazer o deputado Angelo para perto, para que essas ações possam reverberar, se multiplicar e ajudar o maior número de pessoas possível”, almejou.

Cooperguary

Fundada em 2007, a Cooperguary tem como atividade econômica principal a coleta de materiais recicláveis. O conselheiro fiscal e diretor administrativo, Genivaldo Ribeiro, diz que o trabalho é árduo, mas gratificante por proporcionar renda e colaborar com a coleta seletiva. Entretanto, ressalta ele, falta de apoio governamental. “Não vemos, nesse momento difícil, ações direcionadas aos catadores, às associações. Sua participação é fundamental, Angelo. Se a gente não tiver suporte para nos inserir dentro do plano de governo, não vamos conseguir manter esse trabalho”, considerou, destacando que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) tem trabalhos importantes na comunidade de Paraguary.

Aprhomol

Já a horta comunitária funciona na comunidade Lagoa da Paixão, bairro de Fazenda Coutos, e atende 29 famílias. Cada uma delas possui uma tarefa de terra e produz alimentos sem agrotóxicos, comercializados para a população do entorno. Atualmente, uma caixa d’água de 10 mil litros atende a produção de todas as famílias, em sistema de gotejamento. A necessidade de apoio para ampliar a produção foi destacada por Francisco Barqueiro, representante dos feirantes do Mercado Municipal.

Após ouvir os relatos e reivindicações, Angelo agradeceu por estar sendo provocado a colaborar com essas comunidades, o que para ele é indispensável em uma boa atuação política. “Nos comprometemos a disponibilizar o nosso mandato para ajudar a encontrar e encurtar os caminhos para as ações governamentais. Uma das formas de conseguir isso é através da apresentação de projetos às secretarias. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui sendo instigado a fazer isso junto com vocês”, pontuou.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Covid 19