Destaque

Angelo Almeida preside Frente Parlamentar da Juventude na Alba

O propósito da FP da Juventude é ser um espaço de debates constantes para encontrar soluções, caminhos e respostas aos múltiplos interesses dos jovens.
Discussão das principais temáticas da juventude e construção de iniciativas que possam impactar positivamente a vida dos jovens. São esses os propósitos da Frente Parlamentar da Juventude da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado Angelo Almeida (PSB).
“Mais do que ser um balcão para o recebimento de denúncias ou sugestões queremos fazer da frente parlamentar uma oficina de soluções onde à muitas mãos vamos tecendo saídas, caminhos e respostas que consigam atender aos múltiplos interesses e ampliar as possibilidades de políticas, projetos e iniciativas a serem desenvolvidas pelo governo e pela sociedade civil”, ressaltou Angelo durante a instalação da Frente, no Dia Mundial da Juventude, comemorado em 30 de março.
E já durante a instalação da frente, uma das principais questões que afetam os jovens foi evidenciada: a violência. Claudineia da Silva, que perdeu o filho Jackson Cleiton, 16 anos, em uma ação policial em Santo Antônio de Jesus, deu um relato emocionado e causou comoção na plateia. Esse foi apenas um dos cerca de 60 mil casos de mortes violentas de jovens registrados por ano no Brasil. Histórias que poderiam ser completamente diferentes, se a juventude fosse devidamente abraçada por políticas sociais, que serão discutidas e defendidas na Frente Parlamentar.
“A questão da segurança pública, das mortes de jovens negros, da política de drogas, do acesso ao trabalho decente e ao mercado de trabalho, assim como o tema da reforma do ensino médio e da inclusão da juventude no ensino superior, são agendas inadiáveis e não hesitaremos em cumprir este papel. Queremos firmar por meio desta Frente um compromisso radical com a juventude baiana no sentido de que haverá aqui, sempre, uma tribuna livre na qual as jovens e os jovens poderão falar e ouvir sem amarras e sem vacilações”, frisou.
Apoio 
A importância de ações de proteção, acolhimento e incentivo aos jovens foi reforçada, dentre outros que estavam presentes no evento, pelo ex-deputado e ex-presidente da Frente Parlamentar da Juventude na ALBA, Yulo Oiticica; o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Márcio Fahel; o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles; o pró-reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Jean Santos; a representante da Juventude Baobá, Vitória Fernanda; a coordenadora de Juventude da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), Fernanda Sampaio; o presidente do segmento LGBTQIAP+ do PSB e líder da torcida LGBT Tricolor, Onã Rudá; a integrante do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Santo Antônio de Jesus, Juliana Silva; o presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Pedro Lucas; e a representante do Move Bahia, professora Marcela Mendes.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Destaque