DestaqueNotícias e Artigos

Angelo Almeida promove audiência pública para discutir estudo de espécies do Lago Pedra do Cavalo

O estudo é importante para evitar a extinção de espécies aquáticas e possibilitar acesso dos ribeirinhos ao Seguro Defeso. 
Audiência pública promovida pelo mandato do deputado estadual Angelo Almeida (PSB) vai discutir a necessidade de estudo e catalogação de espécies do Lago Pedra do Cavalo. O evento será na próxima quinta-feira (14), às 9 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana.
Para participar do debate, estão convidados representantes das comunidades ribeirinhas, Associação de Pescadores, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios ligados ao lago, inclusive Feira de Santana, Bahia Pesca, Embasa e Conselho Gestor do Lago.
Angelo explica que o estudo do ciclo de vida das espécies aquáticas do Lago Pedra do Cavalo pode não só evitar a extinção delas como favorecer a atividade pesqueira de ribeirinhos. O parlamentar ressalta que há mais de 20 anos os problemas ambientais do lago têm afetado peixes e crustáceos, prejudicando a atividade de famílias que têm a pesca como renda.
“Esse estudo é necessário e urgente, tanto para evitar a extinção dos animais quanto para auxiliar à comunidade a ter acesso ao Seguro Defeso, vez que o mesmo não está sendo pago em decorrência da impossibilidade dos pescadores comprovarem a atividade pesqueira existente no local”, frisa Angelo.
Com o propósito de estimular a realização do estudo, o deputado também apresentou indicação ao governador Rui Costa para que a pesquisa seja feita pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Destaque