Rui autoriza construção do Clériston 2


O deputado estadual Angelo Almeida (PSB), participou da manhã de hoje (11), do ato de assinatura da autorização do início das obras para construção do Hospital Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana. Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras e equipamentos, o novo prédio irá oferecer setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma.

“Importante que logo no primeiro mês do novo mandato já estamos em Feira iniciando a obra, vamos voltar aqui em fevereiro ou março pra assinar uma nova ordem de serviço, que é da reforma das instalações existentes pra entregar um novo Clériston Andrade, totalmente reformado, equipado com novos procedimentos, com um volume muito maior de procedimentos a serem realizados, procedimentos mais complexos e instalações mais adequadas para um perfeito funcionamento do hospital. Ele passa a ser o maior hospital no interior do estado, menor apenas que o Roberto Santos, em Salvador, portanto, atendendo com alta complexidade a todo o estado da Bahia e ao povo de Feira de Santana”, afirmou o governador.

O deputado afirmou que o governo Rui Costa está transformando a saúde na Bahia e implantando em Feira de Santana o maior complexo hospitalar do estado. “Hoje temos no mesmo quadrilátero o Hospital Geral Clériston Andrade, o Hospital da Criança, a UPA e em um prazo de doze meses o Clériston, um complexo hospitalar com capacidade para 400 leitos. Isso é transformação social através da saúde pública”, ressaltou Angelo Almeida.

O novo hospital está previsto para ser inaugurado no dia 19 de janeiro de 2020, data do aniversário do governador Rui Costa. “Virei comemorar com o povo de Feira”, declarou.

+ Não há comentários

Escreva o seu