Angelo participa de Seminário de Integração de Redes


O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Angelo Almeida (PSB), participou nesta quarta-feira (01), do Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias. O objetivo do evento é iniciar esta parceria entre os provedores de internet e os poderes públicos pela expansão e integração das fibras óticas e internet na RMS e depois expandir pelo estado, democratizando assim o acesso à tecnologia.

“As deliberações deste importante encontro são um marco para a democratização da internet na Bahia. E solicitarei ao governador a inclusão das proposta da Carta do Seminário no Programa de Governo Participativo (PGP) da reeleição do governador Rui Costa”, pontuou o deputado.

O curador técnico do evento, Mauro Cardim, frisou que “hoje tem início um pacto entre as diversas esferas de governos, ONGS, técnicos e academia visando a construção de uma agenda para o desenvolvimento das redes e tecnologias da Bahia”. Já o  secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, “é fundamental esta união em prol do desenvolvimento tecnológico que ocorre neste seminário, reunindo os poderes públicos, a academia e a sociedade civil organizada. Ele afirmou que temos uma infovia iniciada em Salvador que interliga 600 prédios públicos com uma internet de alta qualidade. Isso deve ser expandido para o interior. As fibras podem e devem ser interligadas entre os poderes públicos e demais esferas”.

O evento segue até o dia 2 quando ocorre a agenda técnica no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, com a realização palestras e debates. Eventos similares serão realizados em Feira de Santana (21 de agosto), Vitória da Conquista (25 de setembro), Ilhéus (30 de outubro) e Barreiras (27 de novembro).

+ Não há comentários

Escreva o seu