OAB-Bahia institui Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência


Representando a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, o presidente e deputado estadual, Angelo Almeida (PSB) participou nesta quarta-feira (04), da primeira Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-BA. Durante o evento, realizado pela Comissão de Direitos Humanos da seccional,  foi instituída a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-BA. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz. Também participaram autoridades e representantes da categoria como a deputada estadual Fabíola Masur e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado da Bahia, Valdenor Oliveira da Silva.

Para o deputado Angelo Almeida essa é mais uma conquista para a luta da pessoa com deficiência na Bahia. “A OAB-Bahia é uma instituição respeitada e atuante que agora, através dessa iniciativa pioneira de implantar uma comissão especifica para democratizar e defender os direitos da pessoa com deficiência, reafirma seu compromisso com a causa e fortalece a nossa luta”, afirmou o deputado.

A nova comissão será presidida pelo advogado Mário Lima e composta por Sérgio Murilo de Brito Souza, André Ricardo Ferreira Melo, Amanda Ferreti, Isadora Maia e Daise Mota Miguez Paixão. O evento aconteceu no auditório do Fórum das Famílias, em Nazaré, Salvador.

 

+ Não há comentários

Escreva o seu