Encontro Estadual de Mototaxistas discute regulamentação da categoria


Ampliar a regulamentação da profissão nos municípios e discutir os avanços necessários para a categoria são os principais objetivos do Encontro Estadual de Mototaxistas, que acontece no dia 13 de agosto, a partir da 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento é uma iniciativa conjunta das entidades representativas da classe, em níveis nacional, estadual e municipal e conta com o apoio dos mandatos do deputado estadual Ângelo Almeida, deputado federal João Bacelar e do secretário de Planejamento de Lauro de Freitas, Mauro Cardin.

A organização do encontro envolve a Federação Nacional dos Mototaxistas (FENAMOTOS), Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (ASPROMOTS) e Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (SINTRAMOTOS). “A atuação dos mototaxistas foi regulamentada a nível nacional em 2009, e precisamos fazer com que isso torne-se realidade também na maioria dos municípios baianos. Mas isso precisa ser feito com responsabilidade e diálogo”, declarou o presidente da FENAMOTOS E ASPROMOTS, Osvaldan Tupyassu.

O deputado estadual Ângelo Almeida destacou a importância do encontro e reafirmou seu apoio à categoria. “O mototaxista desempenha hoje nas cidades uma tarefa essencial, que é tornar o transporte mais acessível e democrático. Esse encontro estadual tem como finalidade organizar e fortalecer uma classe que tem se mostrado valiosa para população”, pontuou o parlamentar.

+ Não há comentários

Escreva o seu