Angelo sugere implantação de escola agrotécnica


Minimizar o êxodo rural e proporcionar novas oportunidades para os jovens do campo é o objetivo do projeto de indicação apresentado pelo deputado Angelo Almeida (PSB). A proposta sugere a implantação de uma escola agrotécnica no Projeto Pedra Branca, que fica situado nos municípios de Abaré e Curaçá, na região Norte do São Francisco.

O projeto atende cerca de oito mil pessoas e como a maioria das regiões rurais sofre com a migração dos jovens para cidade, em geral, pela falta de oportunidade de trabalho ou acesso à qualificação. “Levar para dentro do projeto uma escola, além de propiciar uma nova realidade para esses jovens, contribui para a melhoria da qualidade técnica e desenvolvimento sustentável do próprio projeto, gerando mais renda para as famílias”.

1 comment

Escreva o seu
  1. 1
    Assueres Santos

    Parabéns Deputado pela iniciativa. Hoje contamos com uma escola estadual de ensino médio não profissionalizante improvisada em um prédio do pela Chesf, apesar do esforço do corpo docente, é sofrível pois as condições são precárias. A implantação de uma escola com boa infraestrutura, e com opções de cursos é apenas um componente na enorme lista de ações necessárias a reestruturação do Projeto Pedra Branca. Contamos com você Deputado.

+ Comentar