Vice-Almirante Garnier recebe Título de Cidadão Baiano


A Assembleia Legislativa da Bahia vai conceder o Título de Cidadão Baiano ao Vice-Almirante e Comandante do 2° Distrito Naval, Almir Garnier Santos. A solenidade, iniciativa do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), acontece no dia 23 de maio, a partir das 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Nascido no Rio de Janeiro, o homenageado veio para Bahia assumir o Comando do 2° Distrito Naval que abrange também os estados de Sergipe, norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco, formando uma área de jurisdição de mais de 1.100.000 km².
“A concessão do Título de Cidadão Baiano é uma forma de reconhecer o compromisso e empenho do Vice-Almirante Garnier durante sua atuação em nosso estado, o que tem sido um reflexo de toda sua trajetória na Marinha do Brasil”, justificou o deputado Angelo Almeida.
Almir Garnier ingressou na Marinha ainda aos dez anos como aluno do curso de formação de operários na extinta Escola Industrial Comandante Zenethilde Magno de Carvalho. Em 1981, formou-se na Escola Naval da Ilha de Villegagnon, também no Rio, como primeiro colocado no Corpo da Armada.
Mestre em Pesquisa Operacional e Análise de Sistemas, em Monterey, nos Estados Unidos, possui MBA em Gestão Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Vice-Almirante é ainda coautor de dois livros na área de gestão de logística e da cadeia de suprimentos e já recebeu diversos medalhas honrosas durante sua carreira.
Para Garnier, a honraria representa um reconhecimento à Marinha. “Esse título significa um fantástico reconhecimento não à mim, mas à Marinha do Brasil que possui uma longa história na Bahia”. E acrescentou: “Quando alguém de fora recebe um título de cidadão, o que essa sociedade tá dizendo é que somos iguais. Me sinto muito feliz na Bahia”.

+ Não há comentários

Escreva o seu