Universalização da internet é discutida com representantes do setor


A conectividade foi o tema da reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI). Durante o encontro que teve como pauta a efetivação de políticas públicas para democratização da internet de qualidade, o sindicato e associação dos provedores de internet na Bahia debateram o tema com o secretario da pasta, José Vivaldo; a senadora Lídice da Mata e o deputado estadual Angelo Almeida, além do chefe da gabinete da secretaria, Rodrigo Hita e equipe técnica da mesma.
A redução da carga tributária como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que hoje é de 26% está entre os pontos apresentados como críticos pelos representantes dos provedores de internet. “Os pleitos dos provedores apresentados aqui hoje são urgentes e necessários, pois garantirá ao povo baiano mais acesso à web”, afirmou a senadora. Lídice da Mata
O secretário Vivaldo Mendonça acredita que o debate ampliado “trará bons resultados para avançar na interlocução desta agenda estratégica para inovação, o desenvolvimento econômico e a inclusão social em todo estado”.
O deputado estadual Angelo Almeida ressaltou a importância do diálogo para que seja possível avançar na área, principalmente nas cidades do interior baiano. “Estamos confiantes em exercer o papel mediador convencendo a SEFAZ e o Governo do Estado que internet para acessibilidade, inclusão e avanços educacionais é artigo de primeira necessidade para todos”, pontuou.

UEFS – Durante o encontro o deputado Angelo Almeida e a senadora Lídice da Mata discutiram também sobre o pleito da internet de alta conectividade na Universidade Estadual de Feira de Santana que será custeada através de emenda parlamentar da senadora. A expectativa é que ainda essa mês seja realizada uma reunião com o reitor da instituição para dá encaminhamento ao processo de implantação.

+ Não há comentários

Escreva o seu