Tenente-coronel recebe Comenda Dois de julho nesta sexta-feira


O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari, tenente-coronel Henrique Melo será homenageado com a Comenda Dois de Julho, a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, em Sessão Especial que será realizada nesta sexta-feira (02), às 09h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. A Comenda, proposta pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), é entregue a pessoas que tem papel de destaque no cenário político e administrativo da Bahia e do Brasil.

Com 30 anos de serviço na corporação, coronel Henrique Melo foi comandante da 39º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na Boca do Rio, em Salvador, e também comandou o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), unidade responsável pela segurança nas Copas das Confederações e do Mundo, além de ser o representante da Polícia Militar da Bahia no comitê gestor FIFA Copa 2014.

O oficial também é bacharel em Administração e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, ambos pela Universidade Federal da Bahia, e tem diversos outros cursos de especialização.

O proponete da honraria, deputado Angelo Almeida, destacou que a entrega da Comenda Dois de Julho ao tenente-coronel Henrique Melo é “mais do que merecida pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado da Bahia, por sua conduta ilibada e pela irretocável formação e zelo profissional e, em especial, pela significativa contribuição à segurança pública do povo baiano”, afirmou.

+ Não há comentários

Escreva o seu