Rui Costa celebra viagem 400 com mais trabalho


Em pouco mais de três anos, o governador Rui Costa realizou nesta segunda-feira (19), a viagem de número 400 pelo interior da Bahia. Em Santo Estêvão, onde foi celebrada a marca, o governador contou com a presença de 92 prefeitos, 21 deputados estaduais e 13 deputados federais, além de secretários, o ex-governador Jaques Wagner, senador Otto Alencar e o vice-governador, João Leão. O deputado estadual Angelo Almeida também participou do evento.

“O governador que hoje é conhecido como “Correria” tem demonstrado que o desenvolvimento do nosso estado passa pela valorização do nosso interior. Estarmos aqui celebrando as 400 viagens é um indicativo disso. Rui Costa tem demonstrado que sabe governar. E mais: faz isso com competência e rapidez de quem conhece a pressa da Bahia em avançar”, declarou Angelo Almeida.

Além de inaugurar a Praça da Ciência e a primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário da cidade, o governador entregou ainda 20 ambulâncias e 13 tratores para diversos municípios. Entre eles, Queimadas e Andaraí, através de emenda dos deputados federais, Moema Gramacho e Jorge Solla, respectivamente. Angelo Almeida que recebeu os tratores com os prefeitos André Andrade e João Lúcio, destacou a importância dos municípios. “Nosso empenho para que os benefícios cheguem às cidades de pequeno e médio porte é constante e vem sendo fortalecido pela priorização do interior na política de governo praticada pelo nosso Rui Correria”, afirmou.

Durante o evento, o governador autorizou a implantação de sistemas de abastecimento de água em Lagoa Queimada, no município de Baixa Grande, e outras 39 localidades em toda Bahia. O prefeito Dr. Heraldo e o vereador Amós Júnior participaram da solenidade.

Ainda em Santo Estêvão, Rui Costa assinou ordens de serviço para reforma de estradas, realizou a entrega simbólica de 8.726 certificados de Cadastro Ambiental Rural e celebrou convênios para aquisição de veículo e equipamentos de suporte às atividades de assistência técnica e extensão rural.

+ Não há comentários

Escreva o seu