
Na Bahia, Lula defende a democracia
A Assembleia Legislativa da Bahia foi palco, nesta quinta-feira (15), do 1º Encontro Internacional Parlamentar. Com o tema “Estado de Exceção e Lawfare”. O evento que integrou a programação do Fórum Social Mundial teve como convidado de honra o ex-presidente Lula que discutiu a democracia no mundo.
Além dos parlamentares baianos, o Encontro contou com a participação de deputados da França, Argentina e Chile, cinco senadores brasileiros e deputados federais de vários estados do país.
“O que acontece com o Brasil é grave. O nosso caminho é a luta popular em defesa da democracia”, afirmou o ex-presidente. Lula falou ainda sobre o crescimento democrático no país e na América do Sul nos últimos 12 anos e a guinada à direita que passa o mundo, ressalvando que o ‘crime’ que ele e a ex-presidente Dilma cometeram foi elevar o salário mínimo, melhorar a vida dos brasileiros, retirar milhões de pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza, reservado 47 milhões de hectares de terra para a reforma agrária, ter dado altivez internacional ao Brasil, entre outros.
No final do dia Lula participou do “Ato em Defesa das Democracias”, que reuniu milhares de pessoas no Estádio de Pituaçu. “Não é só uma militância, são pessoas, brasileiros, cidadãos unidos e convictos de que a luta pela democracia brasileira passa pela não prisão de Lula. Vamos resistir!”, definiu o deputado Estadual Angelo Almeida.
+ Não há comentários
Escreva o seu