Na Bahia, Defesa Civil passa a usar SMS para alertar população


Já imaginou receber na tela do seu celular um alerta sobre um possível alagamento, ou uma inundação e assim evitar ou diminuir os riscos de uma tragédia? Isso já é possível no estado da Bahia, graças a uma ferramenta que utiliza SMS para transmitir alertas e recomendações para a comunidade. A iniciativa integra a Política de Prevenção a Desastres Naturais e ter acesso a ela é muito simples: basta enviar uma mensagem com o número de CEP de sua residência ou de qualquer outra localidade, para o número 40199.

A informação foi anunciada ontem (06), durante a Semana Municipal de Defesa Civil de Feira de Santana, realizada na Faculdade Unef e contou com a presença do deputado estadual Angelo Almeida.

O superintendente da Defesa Civil na Bahia, Paulo Sérgio Luz falou sobre o objetivo da ação. “Essa é mais uma ferramenta implementada pela Defesa Civil que visa preservar vidas e o patrimônio da sociedade. Com o cadastro, o cidadão pode receber alertas de temporais, deslizamento de terras, vendavais e outros desastres provocados pela natureza”.

O deputado Angelo Almeida frisou a importância do cadastramento. “Fico muito feliz de saber que o nosso estado tem buscado ferramentas que possam diminuir os ricos de uma tragédia. Essa ferramenta é extremante importante pra isso. Tenho certeza que quando a comunidade se apropriar dela, colheremos frutos ainda mais positivos”, ponderou o deputado.

Ainda segundo o superintendente do estado, um aplicativo também já está sendo elaborado para que a população possa enviar fotos e informações diretamente para Defesa Civil.

+ Não há comentários

Escreva o seu