Durante homenagem, Angelo é declarado padrinho da AMA


Uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência que vem difundindo a luta por inclusão e igualdade na Bahia. Essa é uma das motivações da homenagem concedida pela Associação Amigos dos Autistas da Bahia – AMA ao deputado estadual Angelo Almeida (PSB), na tarde desta quarta-feira (21). O deputado também foi declarado padrinho da entidade.
A entrega aconteceu durante a cerimônia de comemoração aos 15 anos da entidade, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. Além do deputado Angelo Almeida, autoridades como o presidente da Casa, Ângelo Coronel, também foram homenageadas. Em momento marcado pela emoção, a honraria maior foi concedida ao comunicador José Eduardo, conhecido como Bocão. Ele foi condecorado com o título de Sócio Benemérito da AMA pelo apoio e incentivo à instituição ao longo dos anos.
Também emocionado, o deputado Angelo Almeida contou que sua luta em prol da pessoa com deficiência teve início pelo autismo. “Ainda quando vereador em minha cidade [Feira de Santana], fui sensibilizado por um grupo de pais e crianças com autismo e entendi que essa era uma causa que me motivava. A luta pela inclusão e o desejo de criar a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa da Bahia foi uma extensão do que o autismo gerou em mim”, relatou.
O deputado agradeceu o carinho das pessoas que fazem parte da entidade. “A AMA é uma prova de que nós podemos continuar acreditando no voluntariado e na solidariedade e me orgulha muito viver esse momento. Agradeço à fundadora e presidente, Rita Brasil e ao diretor Leonardo Martinez e todos que compartilham desse sonho por confiarem em nosso trabalho em prol da PcD”, disse.
A presidente ressaltou o trabalho da Frente Parlamentar na defesa da Pessoa com Deficiência. “Ela tem o papel de difundir nossa luta e conscientizar os poderes públicos a abraçarem à causa e como presidente o deputado Angelo representa esse importante movimento”.

 

Foto: Presidência ALBA

+ Não há comentários

Escreva o seu