Aumento de acidentes na BA 504 preocupa deputado


O aumento no número de acidentes registrados na BA 504, no trecho entre os municípios de Irará e Feira de Santana, tem precupado o deputado estadual Angelo Almeida (PSB). Ele apresentou Projeto de Indicação ao governo do Estado para que a Polícia Rodoviária Estadual itensifique a fiscalizção na rodovia.
De acordo com o deputado tem sido frequente o número de colisões entre veículos e animais, inclusive com registro de óbitos. “Este trecho tem se mostrado perigoso, já teve colisão com ambulância e acidente de moto com a morte do condutor”, afirmou.
Ele também citou que dezenas de estudantes universitários fazem diariamente este percurso e que, portanto, é necessário reforçar a segurança dos motoristas que trafegam na via.
A enfermeira Luciana Carneiro, que reside em Irará e cursa pós-graduação em Feira de Santana, conta que a fisalização na BA 504 é um pleito antigo da população. Ela ainda sofre com a morte de um amigo que, há 20 dias, colidiu a moto com um cavalo na pista.
“De 2014 para cá foram mais de 10 acidentes com mortes devido à presença de cavalos e jegues que ficam nas imediações da ponte próximo ao município de Santanópolis”, explicou.
Luciana também lembrou que entre os anos de 2014 e 2015, quando atuava como enfermeira no Hospital Municipal de Irará, atendeu diversas ocorrências de vítimas fatais ou em estado grave. “Nós já vimos quatro jegues na ponte perto de Santanópolis e outros 12 animais na beira da pista. Isso representa um perigo muito grande para população, principalmente para quem trafega à noite, sem contar no risco de assaltos”, alertou.

+ Não há comentários

Escreva o seu