Caminhada marca Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


Com o objetivo de conscientizar a população sobre a realidade das pessoas com deficiência e a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, foi realizada neste domingo (03), em Salvador, a Caminhada Verão Especial, O Sol é para Todos. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas das Pessoas com deficiência participou do evento e ressaltou a importância da iniciativa. “Esse momento ajuda a fortalecer a luta por direitos, além de celebrar as conquistas das pessoas com deficiência. É preciso nos reunirmos, gritarmos, e assim chamarmos atenção para a efetivação de políticas públicas e programas que assegurem a inclusão e a igualdade. Hoje é um dia de celebração, mas acima de tudo é dia de almejar novas e mais conquistas”, afirmou o deputado.

O evento que reuniu centenas de pessoas foi realizado pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP) com apoio da as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

+ Não há comentários

Escreva o seu