Ex-reitora da UFBA receberá Comenda 2 de Julho


Primeira mulher reitora da Universidade Federal da Bahia, pós-doutora pela Universidade de Londres, na Inglaterra e pela Universidade de Washington, em Seatle (EUA), a professora de Genética Médica, Eliane Elisa de Souza Azevedo, receberá a Comenda 2 de Julho pelos relevantes e inúmeros serviços prestados à comunidade baiana. O projeto de resolução que concede o título foi sugerido pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB) e aprovado por unanimidade nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Bahia.
Natural de Tanquinho, Eliane Elisa reúne cerca de 200 trabalhos científicos publicados no Brasil e exterior, além de 20 livros. Em Feira de Santana foi uma das fundadoras da Academia de Medicina, atuou como professora na Universidade Estadual do município (UEFS), onde criou os cursos de Bioética e o Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos.
“A doutora Eliane Elisa é um orgulho para todo povo baiano. Considero essa uma homenagem à Tanquinho, à Feira de Santana e toda comunidade acadêmica da UFBA e UEFS”, declarou o deputado Angelo Almeida.
Não é a primeira vez que a trajetória da professora é referenciada na Assembleia Legislativa da Bahia. Eliane Elisa também recebeu o título de “Mulher do Século”, concedido pela Casa. Foi homenageada também com o Título de Cidadã da Cidade de Salvador pela Câmara Municipal.

+ Não há comentários

Escreva o seu