Deputado pede duplicação imediata da BR-116


A duplicação da BR-116 Norte, no trecho de Feira de Santana a Serrinha, foi um dos assuntos tratados durante a reunião entre deputados e prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), na manhã desta segunda-feira (21), na União dos Municípios da Bahia (UPB).

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) parabenizou o presidente do Consisal e da Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia), prefeito de Lamarão Dival Memel, e sugeriu um alinhamento entre o consórcio Portal do Sertão, que integra o município de Feira de Santana, e o do território do Sisal para fortalecer o pleito junto ao Governo Federal. “Um percurso de Feira de Santana a Serrinha, que é de menos de 30 km, é feito em mais de uma hora de relógio e isso tem prejudicado a mobilidade das pessoas”, destacou.

Outra demanda apresentada na reunião foi o plano municipal de saneamento básico para as 20 cidades que integram o território do sisal que, na avaliação do parlamentar, tem avançado de forma positiva, inclusive com a proposta de criação da frente parlamentar em defesa dos consórcios, na Assembleia Legislativa da Bahia.

“O Consisal já é uma realidade vitoriosa e as ferramentas dos consórcios municipais criadas por Jaques Wagner e reforçadas pelo governo Rui Costa detém a capacidade de fazer com que os recursos públicos cheguem de forma direta às comunidades”, enfatizou.

+ Não há comentários

Escreva o seu