Caminhada destaca conscientização do autismo


“Brincar de viver” composta por Guilherme Arantes e Jon Lucien e “Azul da cor do mar”, de Tim Maia fizeram parte da trilha sonora deste domingo (02) para as dezenas de pessoas que participaram da II Caminhada de Conscientização do Autismo, promovida pela Família Azul, em Feira de Santana. O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Angelo Almeida (PSB), participou do evento.

O objetivo da caminhada foi chamar atenção da sociedade para a conquista de espaços e direitos dos portadores de Transtorno de Espectro Autista (TEA). “Os autistas são felizes, amados, capazes e nós estamos aqui hoje para falar isso para toda cidade”, ressaltou a idealizadora da Família Azul, Cíntia Souza.

O deputado Angelo Almeida destacou sua sensibilidade com a causa. “O autismo foi o meu despertar. A partir dele entendi a necessidade de lutarmos pela verdadeira inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência. O nosso olhar sobre esse e diversos outros transtornos precisa mudar”, afirmou o deputado.

+ Não há comentários

Escreva o seu