Trabalhadores são informados sobre Reforma da Previdência


Na manhã do último sábado (18), trabalhadores de diferentes idades e categorias se reuniram para acompanhar o Debate Público promovido pelo mandato do deputado estadual Angelo Almeida (PSB). A programação, que ocorreu no Auditório do Restaurante Kilogrill, em Feira de Santana, teve como tema a Proposta de Emenda Constitucional que visa reformar o sistema de previdência do Brasil (PEC da Previdência).

O debate contou com a palestra da advogada especialista em direito previdenciário, Jurema Cintra, que destacou a influência das mudanças previstas pela PEC na vida dos brasileiros. “A previdência precisa mudar porque a sociedade está mudando, porém, essas mudanças precisam ser dialogadas com todos nós, maiores interessados. Com esta proposta, o futuro fica sombrio. Precisamos imaginar o sofrimento que os trabalhadores vão enfrentar e fazermos algo para impedir que a PEC seja imposta de cima para baixo”, ressaltou a palestrante.

Representantes de vários sindicatos da cidade participaram da programação e demonstraram o quanto estão preocupados com o futuro dos trabalhadores. “Esse é o momento de permanecermos unidos. Essa PEC é um descaso com o trabalhador. As mudanças vão acabar com tudo o que conquistamos com muita luta. Precisamos esquecer que somos de categorias diferentes, precisamos nos unir como trabalhadores para lutar contra essa PEC”, disse a vice-presidente do Sindicato dos Agente Comunitários de Saúde (Sindacs), Conceição Bacelar.

Ao final do Debate Público, Angelo Almeida avaliou como positivo mais este evento promovido em prol da classe trabalhadora. “É muito importante contar com um público tão expressivo para discutir algo desta natureza. Todos temos responsabilidade com quem está chegando agora no mercado de trabalho e com quem está no caminho a tanto tempo. É desrespeitoso desconstruir todo o direito conseguido com esforço e garra. Tenho certeza que cada um que participou desse debate, sabe agora o que pode fazer para tentar evitar que mudanças tão drásticas sejam adotadas em nossa previdência”, afirmou o parlamentar.

Em três meses de mandato como deputado estadual, este foi o segundo debate público realizado, em Feira de Santana, por Angelo Almeida. Em fevereiro, a crise do sistema de transporte público da cidade foi pauta de discussão.

+ Não há comentários

Escreva o seu