Queimadas receberá R$ 250 mil para investimento em saúde pública


O município de Queimadas, na região sisaleira, receberá um investimento de R$ 250.000 para implantação de melhorias sanitárias domiciliares. A emenda junto ao Orçamento Geral da União é de autoria da senadora Lídice da Mata, a pedido do deputado estadual Angelo Almeida.
“Apesar de parecer comum para grande parte da população, milhares de pessoas na Bahia ainda não possuem banheiro em suas casas. Essa é uma ação de saúde púbica que deve contribuir para a redução de doenças parasitárias ou infecciosas relacionadas as deficiências no saneamento básico”, explica o deputado.
De acordo com o prefeito de Queimadas, André Andrade, a instalação dos novos banheiros será feita em domicílios da sede e da zona rural do município. “Vamos levar em consideração os bairros mais periféricos, beneficiando àquelas famílias que se encontram na linha de extrema pobreza”, informa. O prefeito disse ainda que a aplicação da emenda será associada a política pública de saúde básica. “As famílias receberão orientação dos agentes comunitários de saúde e suporte da rede de saúde básica, o que vai auxiliar na prevenção e controle de doenças”, garantiu.

+ Não há comentários

Escreva o seu