Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência é apresentada na Fecomércio


O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) destacou a importância do apoio da Federação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) para elaboração de políticas públicas relacionadas às Pessoas com Deficiência durante o lançamento da primeira edição da Agenda Política e Legislativa, na manhã desta sexta-feira (31), no Sesc Casa do Comércio.

O deputado socialista, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, elogiou o pioneirismo da entidade que se coloca à disposição das Casas Legislativas com a proposta de acompanhar os projetos em tramitação nas esferas municipal, estadual e federal.

“Hoje a Fecomércio deu um exemplo de sensibilidade social ao levantar esse debate, portanto agradeço a oportunidade de estar aqui para falar sobre a Frente Parlamentar. Essa parceria será fundamental para elaboração e aperfeiçoamento dos nossos projetos, a partir da instalação da Frente prevista para o mês de junho”, enfatizou.

Angelo Almeida esteve no evento acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, pelos deputados estaduais Eduardo Salles, Heber Santana, Bobô e pelo presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes), Derval Freire, que apresentou ao presidente em exercício da Fecomércio-BA, Kelson Fernandes, um projeto de atendimento às pessoas com deficiências nas áreas da saúde, educação, acessibilidade e segurança.

“Ele elogiou muito nossa iniciativa e se colocou à disposição para ajudar. Nós vamos propor um calendário de reuniões entre a entidade e o deputado Angelo Almeida para pensar como podemos estabelecer essa parceria, pois esta é uma causa que tem que ser abraçada por toda sociedade”, adiantou Derval.

+ Não há comentários

Escreva o seu