Destaque

‘Que Feira e região continuem contando com os avanços na saúde’, diz Angelo no dia em que a UPA do Clériston completa 5 anos

São mais de 183 mil atendimentos ao longo dos cinco anos de existência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, completados nesta segunda-feira (27).
Com capacidade para até 450 pacientes por dia e funcionamento de urgência e emergência 24 horas, a UPA conta com 24 leitos de observação, sendo quatro para casos críticos, além de laboratório clínico e equipamentos para auxiliar no diagnóstico. Teve um investimento de R$ 3 milhões e foi construída com o propósito de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
Para o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), A UPA do Clériston é um dos grandes exemplos de compromisso do governo do estado com a saúde baiana. Ele ressalta que entre as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa foram construídos 16 hospitais e 21 policlínicas na Bahia. “É o equivalente a um hospital inaugurado por ano, além das policlínicas. A saúde é um dos pilares sociais e tanto o governo de Wagner quanto o de Rui tem dado a ela o lugar de prioridade que merece”, valoriza.
O deputado destaca também que o aniversário da UPA é um momento oportuno não só para parabenizar o governo e os profissionais que atuam no equipamento, como de desejar que o atendimento à população seja cada vez mais qualificado. Também que Feira e região continuem contando com os avanços que o estado tem proporcionado à saúde. “O Clériston Andrade, por exemplo, cresceu muito nos últimos anos e qualificou o atendimento à população. Agora vem aí o Clériston III, para que Feira e região sejam ainda melhores atendidos”, projetou.

Qual sua reação?

Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:Destaque